25 de jul de 2011

Amigos são cores...



Amigos são "cores", cada qual com seu matiz,
e um jeitão sempre muito marcante.
Há o 
Amigo "cor verde" :
É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida
e põe esperança nela.Ergue-nos!
Há o 
Amigo "cor azul" :
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade,
dando-nos a impressão,
 ao ouvi-lo,que estamos em contato direto
com o céu ou com o profundo azul do mar.
Ele nos eleva!
Há o 
Amigo "cor amarela" :
Ele nos aquece, assim como o sol;faz-nos rir,
sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas
bem ao alcance das nossas mãos.
Há o 
Amigo "cor laranja" :
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde,
enriquece nosso espírito com energias
que são verdadeiras vitaminas
para o nosso crescimento.
Há o 
Amigo "cor vermelha" :
É aquele que domina as regras de viver,
é como nosso sangue.
Ele acusa perigos,
 mas nunca nos abala a coragem.
É pródigo em palavras apaixonadas
e repletas de caloroso amor.
Há o 
Amigo "cor roxa" :
Ele traz à tona nossa essência majestosa,
como a dos reis e dos magos.
Suas palavras têm nobreza,
autoridade e sabedoria.
Há o 
Amigo "cor cinza" :
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização
e o auto-conhecimento.
É um indutor a pensamentos e reflexões.
Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.
Há o Amigo "cor preta" :
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro,
com palavras geralmente duras,
atinge-nos sem "anestesia" e,
com boas intenções,
leva-nos a melhor
considerar nossas atitudes
 perante a vida.
E há o Amigo "cor branca" :
Esse é uma mistura de todos.
É aquele que "saca" um pouco de cada um
e nos revela verdades nascidas da vivência
e da incorporação de conhecimento.
Ele nos prova que, não só ele,
 mas também todos os outros,
têm verdades aprendidas
para partilhar conosco.
 Se reunirmos a todos num Grande Encontro,
veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.
 Texto de Silvia Schmidt 
Adaptação de "Escritores são Cores",
da mesma autora, no livreto "Vivências Virtuais

Desejo à vocês uma noite de arco-íris
Beijinhos

3 comentários:

  1. Boa noite querida Anny. Bonito texto. Desde que sejam amigos sinceros podem ter até as cores mais loucas, cada amigo tem seu jeito próprio, e tb suas qualidades, carinho, amor e até broncas se for necessário. Fique bem doce Anny. Beijos em seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Lucia minha linda e doce amiga, tenho poucos amigos, mas os que tenho são um arco íris que dão sentido e cor à minha vida, você, mesmo que virtual é um deles, que gosto, admiro e respeito muito, sempre!
    Beijoss e obrigada por seu carinho e amizade.
    Linda semana pra vc ta? :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Anny sumida,
    Amigos verdadeiros se revestem das energias de todas as cores.
    Lindo este texto.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...